Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Prossegue o Júri do acusado pelo assassinato de advogada

A sessão do júri popular sobre o crime contra a advogada Kátia Regina Leite prosseguiu na tarde desta quinta-feira (21) e deve se estender pela madrugada, conforme previsão do advogado Dálio Zippin Filho, que é assistente de acusação por designação da OAB Paraná. Até às 17h haviam sido interrogadas quatro das 13 testemunhas previstas, sendo que o depoimento de cada uma tem demorado aproximadamente uma hora e meia.

A OAB Paraná está acompanhando o julgamento com a presença também do seu procurador Andrey Salmazo Poubel e integrantes de várias comissões – de Perrrogativas, Advocacia Criminal, Direitos Humanos, Mulher Advogada, Estudos sobre Violência de Gênero e Vítimas de Crime. O presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, esteve pela manhã e à tarde. Num momento de intervalo, conversou com Dálio Zippin e agradeceu a sua atuação. “A advocacia paranaense lhe será eternamente grata”, disse Noronha.

Zippin comentou que o julgamento transcorre conforme o previsto e observou que até aquele momento a defesa ainda não havia conseguido produzir prova da inocência do mandante do crime. Além das testemunhas, haverá o interrogatório do réu, Vanderson Benedito Correa, e as sustentações da defesa e da acusação, também com um hora e meia de duração cada.

Uma das testemunhas, a advogada Solimar Valente Gasparin, que trabalhou com Kátia Regina Leite, destacou durante o seu depoimento o apoio oferecido pela OAB Paraná em todo o processo. “A Ordem se colocou à disposição desde o primeiro momento. Me ligaram no celular dizendo que ajudariam no que fosse preciso. Senti que a minha instituição estava comigo”, disse.

Fonte: OAB-PR


«« Voltar